Visualizar

5 livros que irão te deixar feliz


17 janeiro 2015

add a caption

e duas séries também o/

Oi gente! Hoje vim indicar pra vocês 5 livros leves pra te fazerem feliz por algumas horas ♡ Leituras bem simples pra esquecer o peso do dia a dia e rir um pouco. Confiram!

 Acho que todo mundo meio que conhece a história né. Percy Jackson é um menino problemático que acaba descobrindo ser um semi-deus, então mil coisas acontecem, ele vai pro tal Acampamento de Sangue, aprende a controlar seus poderes e parte rumo a muitas aventuras com seus amigos. A série é muito divertida, engraçada, tem bastante ação também. E o melhor, é cheio de personagens incríveis dos mitos gregos. Adoro!

Eu li esse livro esse mês mesmo (janeiro) e entrou tipo, pra minha lista de favoritos da vida. Enquanto eu lia, a autora ia me dando uns bons tapas na cara, e a leitura acabou sendo surpreendente. Conta a história real de Elizabeth Gilbert, uma mulher que após enfrentar um divórcio que acabou financeira e psicologicamente com ela, decide viajar para três lugares. Itália, Índia e Indonésia. Na Itália ela vai aprender e se aprofundar mais nos prazeres da vida, principalmente no que se diz respeito a comida. Na Índia, Liz vai embarcar em uma jornada espiritual durante alguns meses de Ioga e dedicação a Deus intensiva. Já na Indonésia, ela vai se apaixonar novamente e redescobrir como é voltar a viver em sociedade.

Esse livro é o mais engraçado do John Green (em parceria com David Levithan), eu meio que morri de rir lendo. Conta a história de dois garotos que se chamam Will Grayson. O primeiro Will é escrito pelo John Green, e este é um cara impopular e tímido que tem como melhor amigo um ~ser~ imenso, colorido e extremamente gay chamado Tiny Cooper. O segundo Will, do David Levithan, é mais depressivo, possui apenas uma amiga e está com dificuldades para assumir sua sexualidade. O segundo Will mantém relações com um cara via internet, e eles marcam de se encontrar em um dia X. E nesse dia X o caminho dos dois Will's irão se cruzar. É um livro muuuito bem escrito e muuuuuuito engraçado!

Esse livro é o mais curto da listinha. Tem umas 200 e tantas páginas, e a história se passa em apenas um dia na vida dos personagens! A protagonista, Hadley, está em pleno aeroporto se preparando para ir a Londres no casamento do seu pai com uma outra mulher que ela nunca conheceu. Ela está triste, obviamente, com uma vontade louca de voltar pra casa e esquecer aquilo tudo, até que conhece Oliver, um britânico fofo que conversa com ela durante toda a viagem. E em meio aos muitos assuntos conversados, eles provam que o tempo é sim muito relativo, e que o amor pode acontecer da forma mais inesperada possível. Uma palavra define esse livro: fofura. Sério, que história foooofa, e linnnnnda de morrer.

A Seleção é uma distopia que se passa em um futuro onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano Da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem onde a sociedade é dividida em castas e a desigualdade social e financeira é gritante. É praticamente impossível alguém "subir" de casta, a não ser pela Seleção, que é um acontecimento que reúne 35 garotas dispostas a se casarem com o príncipe do país, elevando suas famílias a uma casta mais alta e se tornando princesa. America Singer, a protagonista do livro, se inscreveu na Seleção para agradar a mãe, e não gosta nem um pouco da idéia de disputar o coração de Maxon, o atual príncipe de Illéa. Entretanto, a situação muda quando ela é escolhida como uma das 35 participantes, entrando em um mundo completamente novo e diferente e se vendo pensando em um futuro que ela nunca se quer ousava a imaginar.

Espero que tenham gostado, amores! Beijão pra vocês!

9 comentários:

  1. Os olimpianos <3 amo a saga, realmente me deixou muito feliz quando li, ótimos livros citados.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  2. Percy Jackson s2

    princesamaloka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha a capa do Comer, Rezar, Amar <333
    Desses aí eu tenho A Seleção, mas não comecei a ler ainda!
    Estou LOUCA pelo Will e Will! Quero comprar o mais rápido possível :3

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  4. PLUMMM, bom, da lista eu já li três: a trilogia A Seleção (mais romance que distopia, mas tudo bem, continuo amando ♥), Percy Jackson (meta do ano: ler a segunda série, porque ta difícil hahaha), e por fim Will & Will, que eu gostei mas nada demais. Dos outros dois, o Comer Rezar Amar confesso que não é uma leitura que eu queira fazer tão cedo. Ouvi muita coisa negativa sobre ele :( Mas da maneira que você falou, um dia dou uma chance! E a probabilidade estatística do amor á primeira vista (esse título ♥) está na minha wishlist há tempos. Quero ler esse ano. Lista ótima!

    PS: desce a bookshelf tour tia ♥ Quanto livro bom deu pra ver nas fotos! Mesmo que seja por fotenhas, mostra seus livros plis porque fiquei curiosa! :DDD

    ResponderExcluir
  5. ah, ainda nao li nenhum outro alem do will e will, mas verdade, tambem morri de rir lendo! gosto bastante pois voce percebe depois que o centro dele é falar sobre amizade! <3

    Beijimmmm
    www.idiomafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum da lista, e dela só tenho um, os outros não fazem muito o meu estilo, mas adorei as dicas e acho que vou tentar!! =D

    Deixei uma tag pra ti lá no blog, Renata!

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa de Comer, Rezar e Amar, e inclusive já ouvi comentários positivos em relação ao filme. Porém, nunca cheguei a ver.
    Dos livros da lista eu já li: A saga de Percy Jackson e o livro A Seleção, agora pretendo comprar A Elite e A Escolha para continuar a trilogia.

    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  8. Ótimas indicações, eu sou apaixonado por Percy! <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥